Como usar - Hydergine Injetável

Bula Hydergine Injetável

Princípio ativo: Mesilato de Codergocrina

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o Hydergine Injetável?

Atenção: Para obter melhores resultados no tratamento da insuficiência cerebral, é indispensável seguir corretamente as instruções de seu médico.

O tratamento com Hydergine® deve ser regular e contínuo, pois sua ação aumenta progressivamente a partir da 2ª semana de tratamento, persistindo durante a manutenção do mesmo.

Lembre-se: A condição para o êxito do tratamento com Hydergine® é tomá-lo regularmente.

Posologia do Hydergine Injetável


Via parenteral.

Em distúrbios cerebrovasculares agudos (especialmente quando associados à hipertensão) utiliza-se a via parenteral inicialmente em associação à oral. Indica-se 0,3 mg (1 mL) por infusão gota a gota ou injeção endovenosa lenta (em 20 mL de solução glicosada ou salina), uma ou duas vezes ao dia. Podem-se utilizar como alternativas as vias subcutânea ou intramuscular, administrando-se 0,3 mg (1 mL) uma ou mais vezes ao dia.

Em casos graves de doenças vasculares periféricas, também deve-se associar ao tratamento oral 0,3 a 0,6 mg (1 a 2 mL), por via intramuscular ou subcutânea, uma ou duas vezes ao dia. Quando necessário, pode-se administrar por via intraarterial (0,3 a 0,6 mg = 1 a 2 mL) preferencialmente diluído em 10 a 20 mL de solução salina.

Pacientes com doença do fígado moderada ou grave devem ser adequadamente monitorados. Uma dose inicial mais baixa pode ser considerada e uma dose de manutenção mais baixa pode ser requerida.

Como não existem estudos de compatibilidade a solução injetável de Hydergine® não deve ser misturada com outros medicamentos.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.