Quais cuidados devo ter ao usar o Hismerid?
Crise hemorroidária aguda
A administração de Hismerid para o tratamento sintomático de crise hemorroidária aguda não substitui o tratamento específico de outros distúrbios anais. Se os sintomas não desaparecerem, o tratamento deve ser revisto.
Insuficiência hepática ou renal
Até o momento não há dados sobre o uso de diosmina + hesperidina em portadores de insuficiência hepática ou renal.
Idosos
Não há ensaios clínicos relatando uso deste produto especificamente na população idosa, desta forma, o uso deverá considerar risco/benefício.
Gravidez e amamentação
Durante o período de amamentação ou doação de leite humano, o medicamento deverá ser utilizado com o conhecimento do médico, pois alguns medicamentos podem ser excretados no leite humano, causando reações indesejáveis no bebê.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Uso criterioso no aleitamento ou na doação de leite humano. O uso deste medicamento no período da lactação depende da avaliação e acompanhamento do seu médico ou cirurgião-dentista.
Crianças
Hismerid não deve ser utilizado em crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos.
Efeitos na habilidade de dirigir veículos e operar máquinas
Hismerid não tem influência ou sua influência é insignificante sobre a capacidade de dirigir veículos e operar máquinas.
Atenção: Contém lactose. Este medicamento não deve ser usado por pessoas com síndrome de má absorção de glicose-galactose.
Atenção: este medicamento contém leite.
Atenção: Contém os corantes dióxido de titânio, vermelho allura 129 laca de alumínio e azul de indigotina 132 laca de alumínio que podem, eventualmente, causar reações alérgicas.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)