Precauções - Hebrin

Bula Hebrin

Princípio ativo: Iodo + Óleo de Cade + Ácido Salicílico

Classe Terapêutica: Antifúngicos Dermatológicos Tópicos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Hebrin?

Gerais

A aplicação tópica de Hebrin deverá ser descontinuada se evidenciada sensibilização ou irritação local. O ácido salicílico pode ser absorvido a partir do local da aplicação tópica, é lentamente excretado pela urina e pode causar salicilismo (intoxicação pelo ácido salicílico). Assim sendo, não deverá ser usado sobre grandes áreas por tratamentos prolongados.

Gravidez e amamentação

Estudos em humanos ainda não foram realizados na utilização de ácido salicílico durante a gravidez, entretanto o ácido salicílico pode ser absorvido sistemicamente. Existe a preocupação em relação à possibilidade do fechamento prematuro dos ductos arteriais.

O iodo atravessa a placenta; o seu uso não é recomendado durante a gravidez por causa da possibilidade de absorção e efeitos adversos no feto como hipotireoidismo (atividade insuficiente da glândula tireoide) e bócio (aumento de volume da glândula tiroide). O iodo aplicado topicamente pode se distribuir pelo leite materno; o seu uso não é recomendado para lactantes porque pode resultar em uma sobrecarga de iodo e hipotireoidismo transitório em lactentes (atividade insuficiente da glândula tireoide temporária).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista,.

Pediatria

Não é recomendado para crianças com até 1 mês de idade.

Pacientes idosos

Não há restrições específicas para o uso em pacientes idosos.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.