Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Glyvenol?
Informe ao seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis.
Podem ocorrer alguns efeitos indesejáveis como vermelhidão da pele, dor de cabeça, problemas de estômago e de intestino. Esses sintomas geralmente apresentam baixo risco e desaparecem espontaneamente quando o medicamento é suspenso.
Foram relatados casos muito raros de anafilaxia sistêmica, incluindo urticária, angioedema, dificuldades respiratórias e distúrbios circulatórios.
Distúrbios Cutâneos
Pode ocorrer erupção cutânea, este sintoma geralmente apresenta baixo risco e desaparece espontaneamente quando o medicamento é suspenso. Em casos raros de reações adversas mais graves recomenda-se recorrer a tratamento sintomático apropriado. A frequência desta reação relaciona-se com a dose do medicamento.
Durante o período de uso pós-comercialização de Glyvenol, houveram relatos de eritema multiforme e síndrome de Stevens-Johnson.
Distúrbios do Sistema Imune
Foram relatados casos muito raros de anafilaxia sistêmica, incluindo urticária, angioedema, dificuldades respiratórias e distúrbios circulatórios.
Distúrbios Gastrintestinais
Pode ocorrer desconforto gastrintestinal. Este sintoma geralmente apresenta baixo risco e desaparece espontaneamente quando o medicamento é suspenso. Em casos raros de reações adversas mais graves recomenda-se recorrer a tratamento sintomático apropriado. A frequência desta reação relaciona-se com a dose do medicamento.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)