Quais cuidados devo ter ao usar o Gliconato de Cálcio - Blau?

O tratamento com este produto deve ser individual e não adaptável à outra pessoa, ainda que os sintomas apresentados sejam iguais aos seus. As necessidades diárias normais variam de acordo com a idade, condições de nutrição, saúde e administração junto com outros medicamentos. Não se recomenda a administração intramuscular e a via administração parenteral pode ocasionar reações alérgicas, portanto, o gliconato de cálcio deve ser administrado somente por profissionais experientes em locais que possuam prontidão para emergências. Se ocorrer reação alérgica, seu médico saberá como proceder. Não se deve utilizar a via intramuscular.

Deve-se evitar o extravasamento da solução durante a injeção intravenosa, devido ao risco de dor, erupção cutânea, rubor, descamação ou necrose de pele. No caso de extravasamento, deve-se interromper imediatamente a infusão do medicamento instalado. Aspirar pela agulha o medicamento extravasado, quando possível. Nesses casos, medidas de suporte devem ser adotadas – como a realização de compressa quente, utilização de medicamentos e monitorização do paciente.

Pacientes idosos

O produto pode ser usado por pacientes com idade acima de 65 anos. Seu médico observará as precauções necessárias.

O gliconato de cálcio é uma solução concentrada que pode apresentar precipitação no decorrer do tempo. Se isso ocorrer, entrar em contato com o SAC.

Atenção: Não misture medicamentos diferentes. A troca pode ser fatal. Certifique-se que está sendo administrado o medicamento prescrito. Deve-se ter extremo cuidado para não trocar as ampolas com soluções diferentes.

Gravidez e amamentação

O gliconato de cálcio deve ser administrado a mulheres grávidas apenas se for realmente necessário. Deve-se informar ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Não foram realizados estudos que comprovassem danos ao feto e a mulher grávida. Não se sabe se o medicamento é passado para o leite humano. Se você estiver amamentando, apesar de não ter sido demonstrado risco para o bebê, você deve informar o seu médico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.