Quais cuidados devo ter ao usar o Gelmax Dim?
Não exceder a posologia de 12 colheres-medida durante o período de 24 horas e não usar este medicamento por mais de duas semanas ou se os sintomas forem recorrentes, a menos que sob prescrição médica.
Pacientes com disfunção renal não devem utilizar o produto.
A administração prolongada de antiácidos contendo alumínio a pacientes com disfunção renal pode resultar em piora da osteomalácia (deficiência da mineralização da matriz do osso) e desenvolvimento de síndromes de encefalopatia devido à diálise.
O uso prolongado de antiácidos contendo alumínio pode resultar em hipofosfatemia (redução dos níveis de fosfato no sangue) em pacientes com níveis normais de fosfato. A hipofosfatemia, em suas formas mais graves, pode levar à anorexia, mal-estar, fraqueza muscular e osteomalácia.
Por conter hidróxido de alumínio, Gelmax® Dim deve ser utilizado com precaução por pacientes que sofreram hemorragia grave do trato gastrintestinal superior.
Com o uso de Gelmax® Dim pode ocorrer hipermagnesemia (aumento dos níveis de magnésio no sangue), especialmente em pacientes com insuficiência renal.
Uso durante a gravidez
Gelmax® Dim só deve ser utilizado durante a gravidez se o benefício potencial superar o risco potencial para o feto.
Uso durante a Lactação
Consulte um médico antes de utilizar Gelmax® Dim durante a lactação.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Pacientes idosos
Usar com precaução, pois pode causar diarréia, constipação. Cuidado na insuficiência renal. O uso pode afetar a mineralização óssea.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)