População Especial - Gastrobion

Bula Gastrobion

Princípio ativo: Hidróxido de Alumínio + Hidróxido de Magnésio + Simeticona

Classe Terapêutica: Antiácidos e Antiulcerosos Associados

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

População Especial do Gastrobion

Em pacientes com insuficiência renal, a administração de Gastrobion® deve ser realizada sob vigilância médica, uma vez que o hidróxido de magnésio pode causar depressão do sistema nervoso central na presença deste distúrbio. O uso prolongado de antiácidos em pacientes com insuficiência renal deve ser evitado.

Em pacientes com insuficiência renal, os níveis plasmáticos de alumínio e magnésio aumentam. Nestes pacientes, a exposição prolongada a altas doses de sais de alumínio e de magnésio pode causar encefalopatia (dano do sistema nervoso central), demência, anemia microcítica (anemia caracterizada por perda de minerais) induzida por diálise (processo de filtração do sangue onde ocorre a retirada do excesso de água e substâncias que não são mais aproveitadas pelo corpo e que deveriam ser eliminadas através da urina).

Altas doses deste medicamento podem provocar ou agravar obstrução intestinal e íleus (paralisação dos movimentos intestinais) em pacientes com alto risco como pacientes com insuficiência renal, crianças menores de 2 anos de idade ou pacientes idosos.

Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento por pacientes idosos.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.