Precauções - Galliprant para Cães Elanco

Bula Galliprant para Cães Elanco

Princípio ativo: Grapiprant

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Galliprant para Cães Elanco?

Precauções especiais aos animais

A segurança do produto não foi avaliada em cães pesando menos que 3,6 kg ou cães com menos de 9 meses de idade. A administração de Galliprant™ em cães com doenças cardíacas não foi avaliada. A segurança do Galliprant™ não foi avaliada em animais de reprodução, cadelas prenhas ou lactantes.

Precauções para o operador

Lavar as mãos após manipular o medicamento veterinário. Em caso de ingestão acidental, consultar um médico imediatamente e apresentar a bula ou o rótulo do produto. A ingestão acidental em crianças pode aumentar o risco de eventos adversos.

Precauções especiais para o descarte do produto não utilizado ou dos seus resíduos

Qualquer medicamento não utilizado ou resíduos derivados dele devem ser descartados de forma segura para o meio ambiente. Não elimine os recipientes vazios ou com resíduos de produtos nos cursos de água. Jogue recipientes vazios junto com o lixo doméstico. Entre em contato com a empresa importadora para receber instruções sobre a correta disposição do produto não utilizado ou vencido.

Segurança

Cães tratados com Galliprant™ durante 9 meses consecutivos apresentaram de forma suave e transitória fezes moles ou mucosas e vômito quando administrada sobredose de 6 mg/kg e 50 mg/kg de peso corporal. Galliprant™ não produziu nenhum efeito de toxicidade hepática e renal. Não há antídoto específico para este produto. É recomendado o tratamento sintomático com terapia de suporte.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.