Como usar - Fumasil

Bula Fumasil

Princípio ativo: Caladium seguinum + Associações

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como usar o Fumasil?

Este medicamento se apresenta na forma de comprimido orodispersível, que se desintegra ou se dissolve rapidamente quando colocado sobre a língua, sem a ingestão de água. É importante deixar o comprimido dissolver sobre a língua. Não mastigar ou engolir por inteiro. Não é recomendada a ingestão de Fumasil® junto com as refeições. Deve ser ingerido, preferencialmente, meia hora antes ou depois da refeição.

A dose recomendada e a duração do tratamento dependem da resposta individual de cada paciente ao tratamento. Porém, é geralmente recomendada a manutenção do tratamento até a diminuição dos sintomas.

Segue esquema posológico de uso adulto sugerido como referência.

Posologia sugerida

1º dia de tratamento:

1 comprimido a cada 1 hora por via oral.

2º dia de tratamento:

1 comprimido a cada 2 horas por via oral.

3º dia de tratamento:

1 comprimido a cada 3 horas por via oral.

4º dia de tratamento:

1 comprimido a cada 4 horas por via oral.

5º dia de tratamento:

1 comprimido a cada 5 horas por via oral.

6º dia de tratamento:

1 comprimido a cada 6 horas por via oral.

Após o 6º dia de tratamento:

Manter a posologia de 1 comprimido a cada 6 horas por via oral.

Não é necessário o uso de Fumasil no período em que estiver dormindo.

Você pode aumentar a dose caso sinta necessidade, caso isso aconteça, apenas recomendamos não exceder a quantidade de 18 comprimidos ao dia.

Recomenda-se manter a posologia de 1 comprimido a cada 6 horas por um período mínimo de 90 dias ou até o completo abandono do fumo.

Mantenha sempre a dose e a frequência de uso indicadas pelo prescritor ou o modo de usar sugerido neste folheto. Não desaparecendo os sintomas em até 90 dias, consulte um profissional de saúde". No caso de aparecimento de sinais e sintomas de alerta que indiquem gravidade, procure avaliação médica com urgência.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvida sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Informe ao seu médico ou cirurgião dentista o aparecimento de sintomas novos, agravação de sintomas atuais ou retorno de sintomas antigos.

O uso inadequado do medicamento pode mascarar ou agravar sintomas.

Consulte um clínico regularmente. Ele avaliará corretamente a evolução do tratamento. Siga corretamente suas orientações.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.