Superdose - Fumagum

Bula Fumagum

Princípio ativo: Nicotina

Classe Terapêutica: Produtos Antitabaco

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Fumagum maior do que a recomendada?

Podem ocorrer casos de superdose se muitas gomas forem mastigadas simultaneamente, em rápida sucessão ou com o uso concomitante de outras fontes de nicotina. O risco de intoxicação resultante da ingestão da goma é muito pequeno, pois a absorção na ausência de mastigação é lenta e incompleta.

Os sintomas da superdose são relacionados à ação tóxica da nicotina e incluem náusea; salivação aumentada; dor abdominal; diarreia; sudorese; dor de cabeça; tonturas; distúrbios auditivos; e fraqueza marcante. Em casos extremos, esses sintomas podem ser seguidos por hipotensão; pulso fraco, rápido e irregular; respiração dificultada; prostração (abatimento acentuado); colapso circulatório (diminuição da circulação sanguínea); e convulsão generalizada (rigidez muscular, contrações musculares rítmicas e violentas e perda de consciência).

Em casos de intoxicação, o uso de Fumagum® gomas deve ser interrompido e você deve procurar auxílio médico imediatamente.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.