Quais cuidados devo ter ao usar o Frontline Tri-Act para Cães?
Frontline® Tri-Act mantém a eficácia mesmo quando os animais tralados são imersos em água ou banhados com xampu [por ex., ao nadarem, tomarem banho). Porém, os cães não devem nadar ou tomar banho no intervalo de 24 horas após o tratamento.
As pulgas estarão mortas nas primeiras 24 horas após o contato com 6 animal protegido.
Os carrapatos estarão mortos nas primeiras 48 horas após o contato com o animal protegido.
A maioria dos carrapatos mortos cairá do corpo do animal, enquanto os que permanecerem poderão ser retirados facilmente.
Apesar do efeito repelente do produto, as picadas por carrapato, moscas ou mosquitos individualmente ainda são possíveis, portanto, a transmissão de doenças infecciosas não pode ser totalmente descartada.
As formas imaturas das pulgas presentes no ambiente podem continuar seus ciclos, havendo reinfestação dos animais mesmo após o tratamento, desta forma, para diminuir a infestação ambiental, uma completa limpeza e aspiração do ambiente em que o animal se encontra, incluindo cobertores e mantas, deve ser realizada podendo-se utilizar produtos adequados para este fim, Consulte seu veterinário para maiores informações.
Produto somente de aplicação tópica (uso externo). Usar somente em cães.
Deve-se tomar cuidado para evitar contato dos olhos do animal com o medicamento veterinário.
Animais ou pessoas com hipersensibilidade conhecida a fipronil e/ou permetrina devem evitar contato com Frontline® Tri-Act.
Os animais tratados não devem ser manipulados até que o local de aplicação esteja seco.
Recomenda-se não tratar os animais durante o dia, mas sim no início da noite e não deixar animais recém-tratados dormir com os proprietários, especialmente crianças.
Cuide para que outros animais também não lambam o local de aplicação, especialmente gatos.
Para uso veterinário apenas.
Não utilize em gatos.
Devido à presença da permetrina, o medicamento veterinário pode induzir convulsões potencialmente fatais em gatos. Em caso de exposição dérmica acidental, lave o gato com xampu ou sabão. Para evitar a exposição acidental de gatos ao produto, manter tratados longe de gatos até que o local de aplicação esteja seco. É importante garantir que gatos não lambam o local de aplicação tratado. Em caso de exposições desses tipos, procure imediatamente o médico veterinário.
Embora não tenha sido realizado estudo específico sobre segurança na reprodução com essa associação fixa, o perfil de segurança de ambos os princípios ativos sugere que efeitos adversos não são esperados em animais prenhes ou lactantes e em fase de ri geral.
Utilize apenas com base na avaliação de risco/benefício pelo médico veterinário responsável.
Em caso de ingestão acidental, contate um médico imediatamente.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)