Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Freshclear?
Assim como qualquer medicamento, podem ocorrer reações indesejáveis com a aplicação de Freshclear®.
Freshclear® em geral é bem tolerado. Em alguns casos pode ocorrer dilatação da pupila. Se o medicamento for utilizado em excesso, pode provocar irritação dos olhos. Se surgir dor ocular, alterações de visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, ou se persistir ou piorar a afecção ocular por mais do que 72 horas, descontinue o uso do produto e consulte seu médico.
As reações adversas a seguir foram identicadas através de dados de pós-comercialização do Freshclear®. Essas reações foram reportadas voluntariamente de uma população de tamanho não conhecido, não sendo possível estimar suas frequências.
Distúrbios oculares
Olho seco, secreção ocular, irritação ocular, dor ocular, prurido (coceira) ocular, aumento do lacrimejamento, midríase (dilatação), hiperemia (vermelhidão) ocular, visão borrada.
Distúrbios do sistema imunológico
Reação de hipersensibilidade incluindo sintomas ou sinais de alergia ocular e alergia cutânea.
Atenção: este produto é um medicamento que possui nova associação no país e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)