Quais cuidados devo ter ao usar o Fluijet?
Apesar de não terem sido realizados os estudos específicos sobre os efeitos do produto na capacidade de dirigir e usar máquinas, não foi observado, nos outros estudos conduzidos com Hedera helix qualquer alteração que conduza a alguma restrição nos pacientes que tenham atividades relacionadas a dirigir e/ou usar máquinas.
Embora não existam dados clínicos sobre a exposição de Hedera helix na gravidez humana Fluijet (Hedera helix) deve ser administrado com cautela durante a lactação e não deve ser utilizado durante a gravidez sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Informe seu médico sobre a ocorrência da gravidez durante o tratamento ou após o seu término e também se estiver amamentando.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Fluijet (Hedera helix) contém um extrato de plantas como ingrediente ativo e, portanto, a coloração pode variar ocasionalmente, como todas as preparações feitas a partir de ingredientes naturais. Consequentemente, isso não afeta a eficácia terapêutica da preparação.
Exclusivo Xarope: Fluijet (Hedera helix) contém em sua fórmula sorbitol, que é convertido no organismo em frutose por isto este medicamento não deve ser utilizado por pacientes que contenham intolerância à frutose, somente o médico após avaliação do risco em relação aos benefícios do produto poderá determinar se este tipo de paciente pode fazer uso do produto. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade. Atenção diabéticos: A apresentação xarope contém açúcar.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)