Quais cuidados devo ter ao usar o Firazyr?
Alguns dos efeitos colaterais relacionados ao Firazyr são semelhantes aos sintomas da sua doença.
Informe seu médico imediatamente se observar que os sintomas da sua crise pioraram após ter tomado o Firazyr.
Se sofre de angina (fluxo sanguíneo reduzido nas artérias do coração), por favor, consulte seu médico antes de usar o Firazyr.
Se sofreu recentemente de um acidente vascular cerebral (derrame), por favor, consulte seu médico antes de utilizar o Firazyr.
Você ou seu cuidador deve ser treinado na técnica de administração de injeção subcutânea (abaixo da pele) antes de administrar Firazyr.
Se você ou o seu cuidador administrar Firazyr enquanto você sofre uma crise de angioedema hereditário na laringe (obstrução das vias aéreas superiores), você deve procurar atendimento médico imediatamente.
Se os sintomas de sua crise não melhorarem após a autoadministração de Firazyr, você deve procurar o seu médico em relação a injeções adicionais de Firazyr. Para pacientes adultos, até 2 injeções adicionais poderão ser aplicadas no período de 24 horas.
Crianças e adolescentes
Firazyr não é recomendado para uso em crianças menores de 2 anos de idade ou com peso menor que 12 kg, uma vez que não foi estudado nestes pacientes.
Dirigir e operar máquinas
Não dirija nem opere máquinas se sentir-se cansado ou com tontura devido à crise de angioedema hereditário ou após usar o Firazyr.
Gravidez
Categoria C. Se estiver grávida ou amamentando, pensa que pode estar grávida ou planeja engravidar, consulte seu médico antes de iniciar o tratamento com Firazyr.
Se estiver amamentando, não amamente nas 12 horas seguintes à utilização do Firazyr.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
Pacientes idosos
A experiência com pacientes idosos é limitada.
A solução injetável contém menos do que 1 mmol (23 mg) de sódio por seringa, então é essencialmente livre de sódio.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)