Precauções - Falmonox

Bula Falmonox

Princípio ativo: Teclozana

Classe Terapêutica: Amebicidas

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Falmonox?

O tratamento da amebíase extraintestinal (quando o protozoário não fica restrito ao intestino, podendo penetrar na circulação e formar abscessos em outros órgãos) deve ser feito com um amebicida sistêmico (medicamento que atua em todo o corpo combatendo a infecção causada pela ameba), seguido de Falmonox com o objetivo de evitar recidiva (recaída).

Para evitar uma nova infecção, torna-se necessário observar medidas higiênicas, tais como: lavar as mãos sempre que necessário e lavar os vegetais antes de ingeri-los.

Gravidez e amamentação

A segurança da teclozana nestas condições ainda não foi estabelecida. Assim, os benefícios do tratamento devem ser avaliados frente aos possíveis riscos para a mãe e para o concepto (feto) ou o bebê que está sendo amamentado.

Apenas o médico pode decidir sobre o uso de Falmonox durante a gravidez e amamentação, pois o uso de medicamento nesses períodos necessita de cuidados especiais. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.