Interação Medicamentosa - Espasmodid Composto

Bula Espasmodid Composto

Princípio ativo: Butilbrometo de Escopolamina + Dipirona

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Espasmodid Composto com outros remédios?

Pacientes sob tratamento com Espasmodid Composto não devem ingerir bebidas alcoólicas.

O uso concomitante de álcool deve ser evitado, pois o efeito pode ser potencializado. No caso do tratamento concomitante com ciclosporina, pode ocorrer uma diminuição no nível de ciclosporina. Por esta razão são necessários controles regulares dos níveis sangüíneos. Os efeitos colaterais anticolinérgicos (boca seca, prisão de ventre, etc.) de antidepressivos tricíclicos, anti-histamínicos, quinidina, amantadina, disopiramida podem ficar mais intensos quando houver administração conjunta com Espasmodid Composto.

O uso combinado com antagonistas da dopamina (como, por exemplo, metoclopramida) pode diminuir a eficácia de ambos os medicamentos nos sintomas digestivos.

A taquicardia (aumento dos batimentos do coração) provocada pelos agentes b-adrenérgicos pode ser aumentada por Espasmodid Composto.

Produtos contendo dipirona não devem ser administrados a pacientes sob tratamento com clorpromazina, pois pode ocorrer hipotermia grave.

O uso concomitante de medicamentos depressores do SNC com a escopolamina pode potencializar o efeito dos mesmos, resultando em sedação adicional. Entretanto, o uso concomitante da escopolamina com lorazepam parenteral não causa efeito benéfico adicional, mas quando combinados podem causar um aumento do efeito da sedação, alucinação e alteração no humor (como irritação).

Interferências em exames laboratoriais

A dipirona, presente em Espasmodid Composto, pode interferir nos testes de açúcar no sangue, usados para diagnosticar diabetes.

O uso concomitante de anticolinérgicos como a escopolamina pode antagonizar os efeitos da pentagastrina e da histamina na avaliação da função secretora de ácido gástrico, portanto a administração de anticolinérgicos não é recomendada durante as 24 horas que precedem o teste.

Cicloplegia residual e midríase seguidas do uso de escopolamina podem afetar os resultados dos testes de neuroradiologia para neoplasia intracraniana, hematoma subdural ou aneurisma.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.