Como usar o Epivir Comprimido?
Uso oral.
Use sempre Epivir® exatamente como seu médico lhe receitou. Engula o comprimido com água ou outro líquido. Os comprimidos podem ser ingeridos com ou sem comida.
Se você é incapaz de engolir comprimidos, pode amassar e misturar o comprimido de Epivir® a uma pequena quantidade de bebida ou comida semissólida (pastosa), ingerindo a mistura imediatamente.
Posologia do Epivir Comprimido
Adultos, adolescentes e crianças pesando pelo menos 25 kg
A dose recomendada de Epivir® é de 300 mg ao dia, administrando-se 150 mg (1 comprimido) duas vezes ao dia, a cada 12 horas, ou 300 mg (dois comprimidos) uma vez ao dia.
Crianças com mais de 3 meses e peso inferior a 25 kg
Crianças pesando entre 14 e 20 kg
A dose oral recomendada de Epivir® é metade de um comprimido ranhurado (com uma marca no meio do comprimido) duas vezes ao dia ou um comprimido inteiro uma vez ao dia.
Crianças pesando de 20 a menos de 25 kg
A dose oral recomendada de Epivir® é metade de um comprimido ranhurado pela manhã e um comprimido inteiro à noite ou um comprimido ranhurado e meio uma vez ao dia.
Crianças pesando pelo menos 25 kg
A dose adulta de 150 mg duas vezes ao dia ou 300 mg uma vez ao dia deve ser administrada.
Crianças com menos de 14 kg
Epivir® comprimidos não é indicado para uso em crianças com menos de 14 kg.
Crianças com menos de 3 meses de idade
Os dados são insuficientes para se recomendar doses específicas.
Pacientes com insuficiência renal
Se você tem problemas nos rins, sua dose pode ser reduzida. Por favor, siga as instruções fornecidas pelo seu médico.
Pacientes com insuficiência hepática
Não é necessário ajustar a dose em pacientes portadores de disfunção do fígado moderada ou grave, exceto se for acompanhada de insuficiência renal.
Idosos
É aconselhável que se tenha cuidado especial devido a várias alterações associadas a essa faixa etária, como diminuição da função dos rins e alteração dos parâmetros do sangue.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser mastigado.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)