Quais as contraindicações do Empozze?
- Quando houver hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos componentes da formulação.
- Condições cardíacas patológicas significativas, como:
- Insuficiência cardíaca (NYHA classe 11-1V);
- Anormalidades de condução, como bloqueio AV ou síndrome do nó sinusal;
- Doença isquêmica cardíaca significativa;
- Doença valvular significativa;
- Um histórico de desmaio.
- Um histórico de mania ou depressão grave.
- No tratamento concomitante com inibidores da monoamina oxidase (IMAO), ou nos 14 dias após a descontinuação do tratamento com um IMAO. Do mesmo modo, um IMAO não deve ser administrado nos 7 dias após a descontinuação de Empozze®.
- No tratamento concomitante com tioridazina ou no prazo de 14 dias após a descontinuação do tratamento com tioridazina. Do mesmo modo, a tioridazina não deve ser administrada nos 7 dias após a descontinuação de Empozze®.
- No tratamento concomitante com inibidores da recaptação da serotonina [inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), inibidores da recaptação da serotonina-norepinefrina (IRSN), antidepressivos tricíclicos (TCAs)] ou outros medicamentos / fitoterápicos com efeitos serotonérgicos [por exemplo, L-triptofano, triptanos, tramadol, linezolida, lítio, Erva de São João (Hypericum perforatum)] ou no prazo de 14 dias após a descontinuação do tratamento com estes medicamentos/produtos fitoterápicos. Do mesmo modo, estes medicamentos/produtos fitoterápicos não devem ser administrados nos 7 dias após a descontinuação de Empozze®.
- No tratamento concomitante de inibidores potentes do CYP3A4, como cetoconazol, itraconazol, ritonavir, saquinavir, telitromicina, nefazadona, nelfinavir, atazanavir, etc.
- Na insuficiência hepática moderada e grave.
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)