Para que serve - Emet

Bula Emet

Princípio ativo: Dimenidrinato + Cloridrato de Piridoxina

Classe Terapêutica: Outros Antieméticos e Antinauseantes

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Emet, para o que é indicado e para o que serve?

Emet é indicado para prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia; na prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (avião, barco, ônibus, automóvel, etc.), quadro conhecido como cinetose; na prevenção e tratamento das labirintites e vertigens em geral.

Como o Emet funciona?

Emet contém o anti-histamínico dimenidrinato associado a piridoxina (vitamina B6). Não é conhecido o mecanismo exato pelo qual o dimenidrinato controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas admite-se que inibe diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

A piridoxina (vitamina B6) participa da síntese de algumas substâncias cerebrais importantes (neurotransmissores), atuando em áreas do sistema nervoso central responsáveis pela ocorrência de náuseas e vômitos (labirinto, cóclea, vestíbulo, centro do vômito). A piridoxina age no fígado, evitando a formação de substâncias tóxicas que podem desencadear o vômito.

O início da ação de Emet ocorre após 15 a 30 minutos de sua administração oral. A duração da ação persiste por 4 a 6 horas.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.