Quais cuidados devo ter ao usar o Emah?
Você deve saber que Emah não deve ser utilizado em mulheres pré-menopausadas (antes da menopausa) e também não deve ser utilizado juntamente com medicamentos que contêm estrógenos (hormônio feminino), pelo risco de anular sua atividade.
Emah pode causar diminuição da densidade mineral óssea (quantidade de mineral existente no osso). Durante o tratamento adjuvante (auxiliar) com Emah, mulheres com osteoporose (diminuição progressiva da densidade óssea) ou com risco de osteoporose devem realizar avaliações da densidade mineral óssea por densitometria óssea (tipo de RX dos ossos) no início do tratamento. Pacientes tratadas com Emah devem ser monitoradas cuidadosamente e o tratamento para osteoporose deve ser iniciado quando apropriado.
Deve ser considerada avaliação de rotina a dosagem dos níveis de Vitamina D previamente ao uso de inibidores da aromatase, devido à alta prevalência de deficiência severa em mulheres com câncer de mama em estágio precoce.
Mulheres com deficiência de vitamina D devem receber suplementação de vitamina D.
O efeito de exemestano na habilidade de dirigir e operar máquinas ainda não foi sistematicamente avaliado. Emah pode comprometer a capacidade de dirigir e operar máquinas. Foi relatada tontura com o uso deste medicamento. Caso você apresente estes sintomas, sua capacidade física e/ou mental necessária para operar máquinas ou dirigir automóveis pode estar comprometida.
Emah não deve ser usado em mulheres que estão ou possam ficar grávidas, pois podem ocorrer danos ao feto. Não é conhecido se o exemestano é excretado no leite materno. Emah não deve ser utilizado em mulheres que estejam amamentando.
Atenção: este medicamento contém açúcar (lactose), portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes.
Este medicamento pode causar doping.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)