Para que serve o Deflazacorte EMS?
Este remédio é usado para tratar:
Problemas nas juntas e reumatismo
- Artrite reumatoide (juntas inflamadas por muito tempo), artrite psoriásica (tipo de inflamação nas juntas que aparece com psoríase na pele), espondilite anquilosante (inflamação na coluna e juntas grandes como quadril e ombros), gota aguda (inflamação na junta por causa de ácido úrico alto), desgaste nas juntas depois de machucados, inflamação na membrana que envolve as juntas, bursite (bolsa de líquido inflamada), inflamação nos tendões, cotovelo de tenista.
Doenças que afetam os tecidos de sustentação do corpo
- Lúpus (doença que faz o corpo se atacar), dermatomiosite (inflamação nos músculos e pele), inflamação no coração, dor e rigidez forte nos músculos do pescoço e ombros, inflamação nas artérias, doença de Wegener.
Problemas de pele
- Pênfigo (bolhas na pele e mucosas), dermatite bolhosa (pequenas bolhas com coceira e queimação), eritema multiforme grave (reação alérgica forte com bolhas), descamação da pele, câncer de pele, psoríase grave, caspa intensa.
Alergias
- Reações alérgicas graves que não melhoram com outros remédios, rinite alérgica (nariz escorrendo e entupido), asma (falta de ar), dermatite de contato (alergia na pele por toque em substâncias), eczema, alergia a remédios, doença do soro (reação tardia a remédios ou soros).
Doenças respiratórias
- Sarcoidose (células inflamatórias se acumulando em órgãos), síndrome de Loeffler (inflamação nos pulmões), pneumonia por alergia ou aspiração, fibrose pulmonar (tecido cicatricial no pulmão).
Problemas nos olhos
- Inflamação na córnea, úvea, coroide, conjuntivite alérgica, ceratite, neurite no nervo do olho, íris, herpes nos olhos.
Doenças do sangue
- Diminuição das plaquetas (células que estancam sangramentos), anemia por destruição das células vermelhas, falta de produção de células vermelhas.
Problemas no sistema digestivo
- Inflamação no intestino grosso (colite ulcerativa), doença de Crohn (inflamação no sistema digestivo), hepatite crônica (inflamação no fígado).
Câncer
- Leucemia (câncer no sangue), linfomas (câncer no sistema linfático), mieloma múltiplo (câncer nas células de defesa).
Doenças do sistema nervoso
- Esclerose múltipla durante crises.
Problemas nos rins
- Síndrome nefrótica (perda de proteínas na urina).
Doenças hormonais
- Falta de hormônios da glândula adrenal (suprarrenal), crescimento anormal da glândula adrenal desde o nascimento, inflamação na tireoide.
Por proteger os ossos, o deflazacorte pode ser a melhor escolha para quem precisa de corticoides, principalmente quem tem risco de osteoporose (ossos fracos). Por ter menor chance de causar diabetes, é o corticoide preferido para diabéticos e pré-diabéticos.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)