Como usar o Crysvita?
Crysvita deve ser administrado por injeção subcutânea (sob a pele no braço, abdome, nádega ou coxa), pelo seu médico ou por um profissional de saúde treinado.
A dose é baseada no seu peso corporal. Seu médico definirá a dose certa para você.
Tratamento da hipofosfatemia ligada ao X (XLH)
- A dose inicial recomendada para crianças de 1 ano até menos de 18 anos de idade, é de 0,8 mg para cada kg de peso corporal, administrados a cada duas semanas sob a pele. A dose máxima que você poderá receber é de 90 mg.
- A dose inicial recomendada para adultos, a partir de 18 anos de idade, é de 1 mg para cada kg de peso corporal, administrados a cada quatro semanas sob a pele. A dose máxima que você poderá receber é de 90 mg.
Ajustes da dose
Reavaliar o nível de fósforo sérico em jejum 4 semanas após o ajuste da dose.
Não ajustar a dose de Crysvita com frequência maior que uma vez a cada 4 semanas.
Tratamento da osteomalácia induzida por tumor
- A dose inicial recomendada para crianças de 2 anos até menos de 18 anos de idade é de 0,8 mg/kg de peso corporal, arredondada para o 1 mg mais próximo, administrado a cada 2 semanas.
- A dose inicial recomendada para adultos acima de 18 anos é de 0,5 mg/kg de peso corporal, arredondada para os 10 mg mais próximos, administrados a cada 4 semanas.
Ajustes da dose
Reavaliar o nível sérico de fósforo em jejum 4 semanas após o ajuste da dose.
Não ajuste o Crysvita com mais frequência do que a cada 4 semanas.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)