Para que serve o CPHD AC 45?
Este remédio é usado no tratamento de problemas renais crônicos e agudos, além de falhas nos rins, através de equipamentos de hemodiálise.
Quando o CPHD AC 45 não deve ser usado?
As restrições estão mais ligadas ao tratamento por hemodiálise do que à solução em si. A hemodiálise não é indicada para pacientes com dificuldades ou impossibilidade de acesso vascular, essencial para o procedimento. Durante a gravidez, o tratamento é possível mas traz grandes riscos para mãe e bebê. A dose de heparina deve ser reduzida no último mês para evitar sangramentos.
Como usar o CPHD AC 45?
Conecte os galões da solução CPHD 24/34 e da solução de Bicarbonato de Sódio 8,4% ou Bibag Fresenius no aparelho de hemodiálise. Cada litro desta solução se mistura automaticamente com 1,225 litros de solução de Bicarbonato de Sódio 8,4% ou Bibag e 32,775 litros de água purificada, gerando 35 litros de líquido pronto para uso.
Precauções ao usar o CPHD AC 45
A mudança de cor de transparente para amarelo claro é normal e não afeta a eficácia do produto.
Se o paciente não for acompanhado corretamente, podem ser removidas quantidades inadequadas de substâncias durante a diálise. Por isso, cada caso precisa de avaliação médica para definir a fórmula e o tipo de filtro dialisador.
É obrigatório usar junto com a solução de Bicarbonato de Sódio 8,4% ou Bibag Fresenius.
Utilize apenas galões com o lacre da tampa intacto.
Efeitos colaterais do CPHD AC 45
O produto não causa reações adversas quando usado conforme as orientações médicas.
Em caso de efeitos indesejados, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - Notivisa, no site www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária local.
O que acontece se usar dose maior de CPHD AC 45?
Em caso de superdose, ligue para 0800 722 6001 para orientações.
Como o CPHD AC 45 funciona?
Características Farmacológicas
A hemodiálise é um procedimento artificial que substitui o trabalho dos rins quando eles falham ou não existem. Através dela, eliminam-se toxinas e excesso de líquido do corpo, além de equilibrar os sais minerais no sangue. Uma membrana artificial semipermeável separa o sangue do líquido de diálise, permitindo a troca de substâncias necessária para limpar o organismo.