Ação da Substância - Condroflex

Bula Condroflex

Princípio ativo: Sulfato de Glicosamina + Sulfato de Condroitina

Classe Terapêutica: Todos Os Outros Fármacos Com Ação Músculo-Esquelética

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Como o Condroflex age no organismo?

Resultados de Eficácia


Eficácia da Condroitina

Estudos mostram que o sulfato de condroitina aumenta sua concentração no sangue quando tomado oralmente. Em comparação com anti-inflamatórios, a condroitina tem efeito mais lento porém duradouro, com benefícios mantidos por até 3 meses após o tratamento. Metanálises confirmam que retarda a progressão da artrose no joelho.

Eficácia da Glicosamina

Estudos de 12 meses demonstraram atividade protetora da cartilagem a partir do 3º mês de uso. Em comparação com placebo, a glicosamina proporcionou alívio significativo dos sintomas e foi bem tolerada. Estudo de 3 anos mostrou que retardou a perda de cartilagem em joelhos com artrose.

Associação Glicosamina + Condroitina

Estudos em animais e humanos comprovam que a combinação protege a cartilagem e reduz a progressão da artrose. Pacientes com dor moderada/grave tiveram alívio significativo. Em comparação com anti-inflamatórios, a associação mostrou melhor controle dos sintomas a longo prazo com menos efeitos adversos.

Referências científicas disponíveis na bula original.

Como o corpo absorve


A combinação Glicosamina + Condroitina é bem absorvida pelo intestino. Cerca de 99,7% liga-se a proteínas do sangue. A maior parte é eliminada pela bile e fezes, com menos de 1% excretado na urina sem alterações.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.