Como o Colágeno II Tiaraju funciona?
O óleo de peixe é rico em Ômega 3 sob as formas de ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA).
O EPA relaciona-se principalmente com a proteção da saúde cardiovascular no adulto, e o DHA é considerado fundamental para o desenvolvimento do cérebro e do sistema visual, associado a saúde materno-infantil. Também oferece benefícios para articulações e saúde da pele.
Recentes pesquisas têm demonstrado que o Ômega 3 pode ser um excelente aliado para articulações saudáveis, pois, aumenta a mobilidade articular, diminuem os sintomas de rigidez articular matinal, reduz o inchaço nas articulações e dores articulares.
Essas ações são fundamentadas nos seguintes mecanismos:
- Diminuição da inflamação: Estudos mostram que os ácidos graxos poli-insaturados presentes no ômega 3 são responsáveis por diminuir vários marcadores inflamatórios. E também são responsáveis por aumentar alguns marcadores anti-inflamatórios;
- Redução da progressão da doença articular: Os ácidos graxos presentes no ômega 3 inibem a expressão de várias proteínas que contribuem para a osteoartrite. Além disso, estudos in vitro, indicam que esses ácidos graxos, diminuem tanto a destruição quanto os aspectos inflamatórios do metabolismo das células cartilaginosas.
O colágeno de tipo II é proveniente do esterno de frango (65 a 70% de colágeno II). O colágeno II mantém níveis estáveis de colágeno endógeno na matriz extracelular para reequilibrar mais rapidamente as perdas naturais de colágeno.
O consumo diário de colágeno tipo II (40 mg/dia) contribui para a manutenção da flexibilidade e da mobilidade das articulações; Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular e contribui para a manutenção da saúde das articulações; Promove maior conforto das articulações inflamadas;
Melhora a mobilidade e a flexibilidade das articulações e melhora a qualidade de vida do paciente para atividades diárias.
A vitamina D fornece aos ossos níveis nutricionais adequados para a preservação da integridade óssea e evitar o enfraquecimento das estruturas ósseas.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)