Precauções - Cloridrato de Tramadol Sandoz

Bula Cloridrato de Tramadol Sandoz

Princípio ativo: Cloridrato de Tramadol

Classe Terapêutica: Analgésicos Narcóticos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quais cuidados devo ter ao usar o Cloridrato de Tramadol Sandoz?

Como não estão disponíveis evidências adequadas na segurança de tramadol em mulheres grávidas, Cloridrato de tramadol não deve ser utilizado durante a gravidez. Cloridrato de tramadol não deve ser usado por mulheres que estejam amamentando. Geralmente, não há necessidade de interromper a amamentação após uma única dose de Cloridrato de tramadol.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.

A presença de qualquer outro problema de saúde pode sofrer interferência com o uso de Cloridrato de tramadol.

Cloridrato de tramadol deve ser usado com cautela nas seguintes condições: dependência e/ou abuso (ou história prévia) aos opioides e/ou outras substâncias, ferimentos na cabeça, choque (estado de profunda depressão mental ou física, consequente de lesão física grave ou distúrbio emocional), alterações do nível de consciência de origem não estabelecida, alterações da função ou do centro respiratório, pressão intracraniana (pressão dentro do crânio) aumentada, portadores de epilepsia.

Pacientes com tendência ao abuso ou a dependência de medicamentos só devem usar Cloridrato de tramadol por períodos curtos e sobre estrita e rigorosa supervisão médica. Cloridrato de tramadol tem potencial baixo de causar dependência. O risco aumenta quando as doses são superiores à dose máxima indicada (400mg/dia). Uso prolongado de Cloridrato de tramadol pode levar à dependência química e física, assim como o desenvolvimento de tolerância (fenômeno em que uma determinada dose da medicação já não é capaz de atingir o efeito desejado).

Há relatos de convulsões em pacientes usando as doses recomendadas de Cloridrato de tramadol, observa-se que o risco aumenta quando as doses são superiores à dose máxima indicada (400mg/dia).

Durante o tratamento, você não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.