Como usar o Cloridrato de Tetraciclina + Anfotericina B EMS?
- Para preparar a aplicação do produto, remover a tampa da bisnaga, adaptar o aplicador à sua extremidade e puxar o êmbolo até o fim do curso.
- Apertar suavemente a base da bisnaga, forçando a entrada do creme no aplicador até completo enchimento.
- Para a aplicação do produto, a paciente deve deitar-se de costas e o aplicador deve ser introduzido na vagina suavemente, sem causar desconforto.
- Em seguida, empurrar lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
- Para evitar reinfecção, observar rigorosa higiene pessoal.
- As mãos devem ser cuidadosamente lavadas, antes de aplicar o creme.
- Após cada micção, enxaguar a vulva, sem friccionar o papel higiênico.
- Para evitar uma possível propagação de germes do reto ao trato vaginal, após a defecação, cuidar para que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitália.
- Toalhas e lençóis, assim como roupas íntimas devem ser trocados diariamente e lavados com detergente, uma vez que, enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de propagação a outras pessoas.
Instruções de uso do aplicador
- Remova a tampa e, imediatamente, adapte o aplicador ao bico do tubo.
- Aperte delicadamente a base do tubo de maneira a forçar a entrada do creme no aplicador, preenchendo todo o espaço vazio do mesmo.
- Desencaixe o aplicador e tampe o tubo imediatamente.
- Para aplicar o produto, a paciente deve deitar-se de costas e o aplicador deve ser introduzido na vagina suavemente, sem causar desconforto. Em seguida, empurrar lentamente o êmbolo com o dedo indicador até o final de seu curso, depositando assim todo o creme na vagina.
- Após a aplicação, o aplicador deve ser imediatamente descartado.
Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)