Contraindicação - Atrovex

Bula Atrovex

Princípio ativo: Butilbrometo de Escopolamina + Dipirona

Classe Terapêutica: Associações de Antiespasmódicos com Analgésicos

Revisado por Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309)

Quem não pode tomar Atrovex?

Não use Atrovex® se tiver alergia a analgésicos como dipirona (incluindo isopropilaminofenazona, propifenazona, fenazona, fenilbutazona), ao butilbrometo de escopolamina ou qualquer componente do produto. Isso inclui casos de agranulocitose (febre, dor de garganta ou alterações na boca/garganta com redução de células brancas no sangue) após uso dessas substâncias.

Também é contraindicado em casos de asma desencadeada por analgésicos, reações alérgicas graves (inchaço de lábios, língua e garganta) ou broncoespasmo após tomar analgésicos (paracetamol, salicilatos, diclofenaco, ibuprofeno, indometacina ou naproxeno).

Não utilize se tiver problemas na medula óssea (após tratamentos com quimioterápicos) ou no sistema sanguíneo; deficiência da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase; porfiria hepática aguda; glaucoma; aumento da próstata com dificuldade para urinar; estreitamento gastrointestinal; paralisia intestinal; megacólon; taquicardia; miastenia gravis; no último trimestre de gravidez ou amamentação.

Atrovex® é proibido após os 6 meses de gravidez.

Não use durante a gestação sem orientação médica. Informe seu médico imediatamente em caso de suspeita de gravidez.

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.