Bula Original Tandrotamol

Isabelle Baião de Mello Neto CRF-MG 24309Revisado clinicamente por: Isabelle Baião de Mello Neto (CRF-MG 24309). Atualizado em: 30 de julho de 2025.

Tandrotamol

Princípio Ativo de Tandrotamol

Cafeína ... ....................  30mgCarisoprodol .............. 125mg
Diclofenaco sódico ...... 50mg
Paracetamol .............. 300mg

Classificação de Tandrotamol

Analgésico, antiinflamatório, relaxante muscular

Apresentação de Tandrotamol

Caixa com 30 comprimidos, caixa com 100 comprimidos

Indicações de Tandrotamol

Diminui a dor e a inflamação nas doenças reumáticas.

Contra-Indicações de Tandrotamol

Úlcera péptica em atividade, hipersensibilidade a qualquer dos componentes ativos da fórmula. Discrasias sanguíneas, diateses hemorrágicas ( trombocitopenia, distúrbios da coagulação), porfiria insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave, hipertensão grave. É contra-indicado em pacientes asmáticos nos quais são precipitados acessos de asma, urticária ou rinite aguda pelo ácido acetilsalicilico e demais inibidores da via ciclo-oxigenase da síntese de prostalglandinas. Não é indicado para crianças abaixo de 14 anos, com exceção de casos de artrite juvenil crônica.

Posologia de Tandrotamol

Como regra geral a dose diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas.
Aconselha-se individualizar a posologia do Tandrotramol, adaptando-a ao quadro clínico, bem como a idade do paciente e suas condições gerais. Deverão ser administradas as mais baixas doses eficazes e, sempre que possível, a duração do tratamento não deverá ultrapassar 10 dias. Tratamentos mais prolongados requerem observações especiais (ver precauções).
Os comprimidos de Tandrotamol deverão ser ingeridos por inteiros (sem mastigar), nas refeições, com o auxiílio de líquido.

Registro de Tandrotamol

1.0571.0095

O que você está sentindo?

Use o BulaBot para fins informativos.